quinta-feira, 30 de abril de 2009

Universidade Federal II

Durante a reunião, também foi apresentado o cronograma das ações a serem realizadas. A primeira será a aprovação da Lei que cria a UFFS, prevista para o mês de maio. Em junho, abrem os editais para o concurso de docentes e técnicos. Serão aproximadamente 500 cargos para professores, 108 para técnicos-administrativos de nível superior e 232 de nível médio. Os aprovados serão contratados entre os meses de setembro e dezembro de 2009.

No mês de julho serão definidas as políticas de acesso e permanência. Em setembro, abrem as inscrições para o processo seletivo, que será realizado em dezembro, com o início das aulas previsto para março de 2010.

A previsão é dobrar o número de alunos já no segundo ano. Chapecó, que recebe 900 alunos nas primeiras turmas, terá 1.800 estudantes em 2011. O número de cursos, que são 11 somente em Chapecó, também será ampliado em todas as áreas em até cinco anos.

Me questionaram sobre a falta de algum curso de Engenharia para Chapecó. Mas o município terá o primeiro vestibular para o Curso de Engenharia de Automação e Controle, no Instituto Federal de Santa Catarina, antigo CEFET. Lembrando que este também é público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário