No dia 18 de abril, estive em Indaial – SC, participando do Encontro Estadual dos Educadores do PT. Neste dia, foram discutidos vários temas, entre eles:
Concepções de educação popular e modo petista de pensar a educação;
Organização do ensino fundamental de nove anos;
Pensando a saúde do trabalhador na educação;
Financiamento da educação e controle social.
O encontro foi muito proveitoso e mais uma vez constatamos o quanto o PT tem política pedagógica, projetos estratégicos na educação e faz diferenças nos governos populares.
Como educadora petista, olho para aquilo que fizemos e percebo muitos acertos. É verdade que algumas das ações deveriam ter sido encaminhadas de forma diferente, mas a capacidade de ousar, de propor e a qualidade do que fizemos valeu a pena o esforço coletivo. O IDEB/MEC revelou em números que a educação do PT tem mais qualidade; nossos alunos aprendiam mais do que com a forma autoritária que o DEM/PFL conduz os municípios.
Nós construímos qualidade social. O governo de agora tem programas factóides, não constroem cidadania plena e participação social na educação e no conjunto da cidade. O mesmo sentimento que Chapecó vive na educação, os educadores das outras cidades também sentem. O PFL faz mal para a saúde. Faz mal para a educação.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário