sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prefeito concede esmolas aos servidores

Mais uma vez o Prefeito de Chapecó atua de forma autoritária em relação ao aumento do salário dos servidores e com o Sindicato. Simplesmente enviou para a Câmara o projeto de reajuste para os servidores, que na verdade apenas repõe a inflação do período. Mais uma vez o servidor não tem aumento real no seu salário. A NOVIDADE é o abono anual para aqueles servidores que tiverem 100% de assiduidade. Isso mesmo!!! Quem não faltar ao trabalho durante todo o ano ganhará um abono de R$ 250,00, no mês de janeiro.

O projeto do Prefeito considera atestado médico como falta. Isso significa que a saúde do trabalhador não tem importância para o Prefeito, que busca apenas esconder que a situação vai mal e a prefeitura não possui programas efetivos e condições de trabalho que garantam a saúde do servidor.

Obrigando os servidores a ir para o trabalho, ele quer diminuir a quantidade enorme de atestados médicos existentes hoje e, assim, economizar e poder dar a esmola no final do ano. Precisamos de aumento real de salário e não de abonos, pois conhecemos a situação dos servidores estaduais, que têm abonos e lutam para que sejam incorporados no piso salarial. Queremos condições de trabalho adequadas e programas que garantam a saúde dos servidores municipais. Lutamos para que a prefeitura negocie com o Sindicato, que é o legítimo representante da categoria.

Um comentário:

  1. Muito boa Iniciativa de se criar um blog!!!!

    Parabenizo a vereadora e seus assessorrees!!

    Quando puderem pço que acessem o blog que eumanetnho, relacinado a juventude!!

    www.juventudees.blogspot.com

    abraços!

    ResponderExcluir